criar site

Cachaça da Tulha: é coisa nossa!

[10/4 – mococa24horas] A cachaça não será mais classificada como rum nos Estados Unidos. Esta é a grande notícia para os produtores de cachaça de todos os cantos do País dada na segunda-feira, 9, já que troca de cartas entre o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e o representante de Comércio dos Estados Unidos, Ron Kirk, selou o reconhecimento da genuína aguardente feita a partir da cana como produto exclusivo e genuinamente brasileiro, ficando proibido o uso do nome cachaça por bebidas fabricadas em outros países.
Em nota enviada ao mococa24horas, Alexandre Wagner da Silva, presidente da Associação Mineira dos Produtores de Cachaça de Qualidade, disse: “será uma grande divulgação da bebida que, além de ser reconhecida terá certificação de origem”. De acordo com a Associação, o Brasil produz 1,3 bilhão de litros de pinga anualmente e menos de 1% é exportado.
Cachaça da Tulha em alta – Com esta notícia, a premiada Cachaça da Tulha (foto), produzida pela Fazenda São José do Mato Seco, em Mococa, por Guto e Veva Quintella, poderá vender seu produto apenas com o nome de cachaça nos Estados Unidos. Em 2011, a versão Cachaça da Tulha Ouro ficou entre as 20 melhores do "Ranking de Cachaças 2011 da Revista Playboy", onde foram avaliadas mais de 100 marcas de todo o Brasil. (Leia notícia relacionada: http://www.mococa24horas.com.br/2011/12/cachaca-da-tulha-lanca-edicao-unica.html) (Foto: divulgação)


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria


Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.