criar site

Mococa é ponto de partida do Caminho da Fé

[19/8 – m24h; atualizada em 23/8] Mococa é ponto de partida para quem deseja fazer peregrinação até o Santuário Nacional de Aparecida nos moldes do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.
Trata-se do Caminho da Fé, criado pela Associação Amigos do Caminho da Fé em 2003 e que é sediada em Águas da Prata. Atualmente, são cinco pontos de partida (Mococa, São Carlos, Cravinhos, Divinolândia e Cravinhos), todos com destino ao Santuário de Aparecida. Percorrendo 497 km, dos quais 300 km atravessando a Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfaltos, o peregrino, além de ter contato com o verde exuberante da região, experimenta uma sensação de superação e aventura.
O Caminho da Fé faz parte do “Rotas de São Paulo”, um projeto da Secretaria de Turismo do Estado que tem como objetivo divulgar o melhor do turismo do Estado de São Paulo.
De acordo com os idealizadores, o Caminho da Fé “é inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela, Espanha, foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida”.
Reproduzindo a experiência do Caminho de Santiago de Compostela, o peregrino leva consigo uma credencial desde o início de sua rota, documento que ele deve carimbar em pousadas ao longo do trajeto para ter direito a um certificado de conclusão ao fim da viagem.
O Caminho da Fé a partir de Mococa existe há 5 anos e começa no Plaza Hotel, onde o peregrino adquire a credencial e segue o trajeto em busca de autoconhecimento e superação até chegar a Aparecida. Até hoje mais de 700 peregrinos já fizeram este trajeto com partida em Mococa, a pé ou de bicicleta, e  de acordo com especialistas consultados pelo mococa24horas, uma pessoa a pé e em boas condições físicas gasta 18 dias para percorrer este trajeto de Mococa a Aparecida, já de bicicleta leva de 5 a 8 dias.
Serviço – Plaza Hotel – tel. (19) 3656-0103. A credencial custa R$ 5,00. (Foto: Sebastião Brandt Cardoso, 1º lugar no I Concurso de Fotografias do Caminho da Fé – divulgação)


Creative Commons License


O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.